quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Voz da ARCONJ nº 16



EDIÇÃO ESPECIAL

BOLETIM INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONJ. JARDIM OUT/09
ANO II n.º 17

FEIRA LIVRE NO JARDIM JÁ É UMA REALIDADE

A segunda vez em que a feira foi instalada na proximidades do mercado no último dia 10 de outubro deixou a comunidade satisfeita e com gostinho de quero mais. Segundo o Diretor de Feiras Livres da Prefeitura, Sr. João Luís “a tendência é melhorar a cada semana”. Várias bancas foram instaladas e a variedade de produtos atraiu centenas de consumidores. Os Diretores da ARCONJ prestigiaram desde o início a instalação da feira, sendo que Sr. Aquino, Evilásio e Nunes ficaram a maior parte do tempo observando toda a movimentação.















Visão geral da feira

REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA VCA/ SÃO CRISTÓVÃO É MARCADA PARA PRÓXIMA SEMANA.
A Comissão de Transortes da ARCONJ, composta por INÀCIO, NUNES e APARECIDO, agenou para a próxima semana (dia 22/10) uma reunião com a direção da VCA/São Cristóvão, responsável pela operação dos transportes no bairro. Na oportunidade será solicitada a substituição da frota da linha Osvaldo Aranha e mais um ônibus para linha Jardim/Zona Oeste. A reunião faz-se necessária devido a mudança de comando operacional da empresa, e a ARCONJ deseja aproveitar o anúncio feito pela Prefeitura de Aracaju, sobre a renovação da frota para solicitar melhorias na oferta para a nossa comunidade.
DIRETOR DA ARCONJ PRESTA ENTREVISTA NO CINFORM
O presidente da ARCONJ José Aparecido prestou entrevista ao Jornal Cinform no último dia 07 de outubro, onde DENUNCIOU O TOTAL ABANDONO DO CAIC, o descaso da SEED e informou sobre a entrega de Ofício solicitando providências no Gabinete do Governo do Estado. Para o diretor “é uma falta de respeito o que estão fazendo com os alunos do CAIC, tendo que ser transportados para Aracaju em ônibus fretados pela SEED, tendo um espaço tão grande e que poderia ser construída uma nova escola” e acrescenta “NÃO QUEREMOS DISCURSO BONITO, QUEREMOS AÇÃO, É O QUE ESTÁ FALTANDO AO GOVERNO DO ESTADO” As colocações do diretor são pertinentes, todas as melhorias prometidas pelo Governo do Estado, passaram longe do Conjunto Jardim. A Secretaria de Inclusão Social, procurada diversas vezes pela Associação de Moradores nunca se posicionou para trazer cursos ou quaisquer melhorias para o Conjunto Jardim.
CENTRO DE SAÚDE EDUARDO VITAL SEM CARDIOLOGISTAS .
A população tem reclamado E COM MUITA RAZÃO, da falta de médicos especialistas no Centro de Especialidades do Bairro (Anexo- José do Prado Franco Sobrinho). Em entrevista a uma emissora de Rádio o Secretário de Comunicação de Socorro afirmou que a prefeitura está tendo dificuladde em contratar médicos devido a ausência de profissionais com tempo disponível.
ARCONJ TEM CONTAS APROVADAS PELO CONSELHO FISCAL
A ARCONJ teve suas contas do mês de a AGOSTO aprovadas pelo Conselho Fiscal. Outra novidade foi o DEMONSTRATIVO CONTÁBIL que está disponível e que com ele a ARCONJ fica em dia com O Ministério Público Estadual, órgão responsável pela fiscalização das entidades filantrópicas.
PASSEIO SERÁ REALIZADO DIA 25 DE OUTUBRO
Será o sétimo passeio realizado pela Associação de Moradores e o destino é a tradicional Praia da Saúde na cidade de Neópolis. Uma das principais características dos passeios promovidos pela ARCONJ é a tranquilidade e paz com que se viaja. Basicamente priorizada a participação de associados e simpatizantes nunca foram observados problemas. Boa viagem aos companheiros da ARCONJ.
MORADORES NA BRONCA COM A SMTT
Ônibus sucateado, descumprimento de horários, motoristas arrogantes, são alguns dos problemas enfretados diariamente pelos usuários dos transportes coletivos. A SMTT não fiscaliza, o SETRANSP manda e desmanda no Sistema e a Prefitura de Aracaju, resonsável pela operação e fiscalização nada faz. Em 2007 a ARCONJ tantou abrir uma ação civil pública contra a SMTT, mas a denuncia não foi aceita. A quem receorrer? Ao Homem Aranha ou ao Chapolin Colorado? Na luta contra os gigantes dos transportes quem perde somos nós os Usuários que não temos outras opções...
PAROQUIA NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA REALIZA PROCISSÃO
Na semana em que o Brasil comemora a Festa de Nossa Seenhora Aparecida a nossa paroquia realizou uma programação especial, com missas, procissão e adoração ao Santissimo Sacramento. Pe. Unaldo não tem medido esforços em levar a palavra de Deus a todos os Jardinenses. Parabéns ao Pároco.



VÁRIAS FESTAS SÃO ORGANIZADAS PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS.
Em todo o Conjunto Várias










CRECHE SERÁ CONSTRUÍDA NO JARDIM
A Ação movida em 2006 pela Associação de Moradores ARCONJ, junto ao Ministério Público foi fundamental para que a prefeitura optasse na época em projetar a construção da creche e contemplar a nossa comunidade. Hoje as obras já começaram e nós estamos de parabéns por demonstrarmos o quanto é importante a nossa união.

Coordenadores:José Aparecido e José Oliveira; Secretários de Finanças: J. Aquino e Claudivan Secretários Administração: Claudionor e Uéllida Conselho Fiscal: Raimundo Dias, Antônio Nunes e Evilásio Protázio

COLABORADORES: Farmácia Meneses,Prof. Iran Barbosa, Mercearia Cardoso, Escritório Contábil JJB (9953-2737), Priesley Digitações.SINDIPREV,SINTESE e Educandário Jardim Encantado, Aparecido Escritório de Contabilidade, Supermercado Bela Vista, Vagnerrogeris, Margarida do Jardim, UNIART’S, Prof. Zezito, Prof. Geilzo.