sábado, 14 de março de 2009

EM SERGIPE A HISTÓRIA AGORA É OUTRA?

Recentemente a mídia tem aparesentado diversas matérias relacionadas as ações do Governo de Sergipe, onde a maior afirmação é que em "Sergipe a história agora é outra". Realmente vejo tantas mudanças... Greve dos professores, ameaça de greve(aquartelamento) dos Policiais Militares, greve iminente dos agentes penitenciários, e tantas outras categorias. Dois anos de governo e a tão sonhada licitação dos transportes públicos parou em um discurso pífio e ultrapassado, e olha que a Prfeitura de Aracaju é govarnada por aliado. Tem ainda a tão sonhada gestão democrática das escolas, que sequer foi discutida, aliás a indicação dos diretores e da equipe diretiva segue os modelos ensinados por João e Albano: apadrinhamento político. Falta segurança pública, escolas são saqueadas e a população vê o sonha da mudança transforma-se em "pesadelo vermelho". Ana Lúcia, eleita pelo e para os professores não se manifesta e tem sua voz calada por um cargo sem exepressão nehuma para as nossas lutas históricas. Gualberto tem o discurso mudado e é outro que me decepciona. E pensar que já votei nele até para o senado federal...Sem esequecer os parquimetros de Aracaju que enriquece empresários, quando deveria ser gerido pelo poder público, tem ainda os contratos milionários com a torre,aliás não existe neste país outras empresas de lixo? cadê as licitações, se existem porque só a Torre vence? realmente em Sergipe a história é outra, tenho medo é que ela continua com essas "mudanças"....

2 comentários:

  1. Cido,

    Vamos insistir para tentar mudar esta história com as nossas atitudes. Elaborar bons projetos sociais e/ou culturais é uma delas e buscar captar recursos.
    A propósito. Você já preparou a carta de endosso ao projeto Juventude, Cultura e Cidadania.
    Preciso com urgência.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O ataque feito através da mídia chega a ser no minimo absurdo !Quando o governo de Sergipe apela ao dizer que "em Sergipe agora a história é outra",subestima o senso de lucidez dos sergipanos! È evidente que a história agora é outra, senão moradores que foram contemplados com obras da preifeitura de Aracaju no Bairro São Conrado, nao seriam considerados invasores, a ponto de ter que abandonar suas residências e pagar por isso! É isso mesmo ,pagar por isso, 7.000 reais para as custas do processo!Enquanto isso acontece, nós temos que presenciar o nosso Governador convidar seus "adversários politicos" para fazer parte de seu mandato! Agora tenho realmente a certeza de que Sergipe começa a mudar sua história!!

    Max Dantas!
    Olá Aparecido! Gostei de seu Artigo!Continue...

    ResponderExcluir